Recursos Email Marketing

Veja todos os recursos que temos para melhorar sua experiência com Email Marketing

Crie sua lista de contatos

O primeiro passo para iniciar os envios de suas campanhas de email marketing é criar sua lista de contatos. É a partir de sua lista de contatos que você poderá criar seu filtro através da segmentação e realizar os envios para seu público selecionado.


Você pode importar listas com quaisquer campos que precisar utilizar para personalizar suas campanhas, tendo que ter pelo menos um campo de email.

Gerencie campos personalizados

Você pode subir todos os campos que precisa para personalizar seu template de email marketing renomeando os campos de acordo com sua necessidade ou selecionando um dos campos padrão

Veja o histórico individualmente

Você consegue ver os detalhes de cada um dos seus contatos em uma timeline de interações. Isso lhe ajudará a visualizar como seus contatos se comportam ao longo do tempo com suas campanhas de email marketing

Gerencie campos personalizados

Você pode subir todos os campos que precisa para personalizar sua peça renomeando os camps de acordo com sua necessidade ou selecionando um dos campos padrão

Veja o histórico individualmente

Você consegue ver os detalhes de cada um dos contatos em uma timeline de interações. Isso lhe ajudará a visualizar como seus contatos se comportam ao longo do tempo com seus comunicados

Envie sua campanha

Depois de criado sua lista de contatos com seu mailing, você irá configurar os outros itens de sua campanha de email marketing. Nesse momento você deverá fazer o planejamento de sua campanha de forma pontual ou de todas as ações previstas já consideram sua régua de relacionamento e conversão de seus clientes.

Aproveite o momento da criação de sua campanha de email marketing para pensar no melhor template de email, faça testes com esse template. Identifique o melhor horário para se comunicar com seus clientes e faça o agendamento de acordo com esse horário. O planejamento de suas campanhas de email marketing é essencial para ter melhores resultados.

Escolha o remetente

Um bom começo para sua campanha de email marketing é selecionar o remetente ideal. Se sua campanha é para enviar um email de novidades por exemplo, use um remetente de novidades@suaempresa.com.br. Se você esta enviando um email com a nota fiscal de uma compra use, por exemplo, financeiro@suaempresa.com.br. A plataforma de email marketing da ABMail te ajudá a fazer isso de forma simples e descomplicada.

Use o template de email correto

Sabemos que o sucesso de sua campanha de email marketing depende em boa parte do template de email que esta usando. Ele deve ser auto-explicativo e conter informação relevante para o seu público alvo, criar interesse pela informação que esta transmitindo para gerar cliques no call-to-action. A plataforma da ABMail permiti você criar e gerenciar seus templates de diversas maneiras e você poderá reutilizar aqueles templates que derem melhores resultados.

Segmente seu público

Nada mais assertivo em uma campanha de email marketing do que enviar o email no momento certo e para a pessoa certa. E como fazer email marketing assim? O primeiro passo é conseguir consolidar em uma plataforma de email marketing todos os dados do seu cliente. Conhecendo seu cliente através dos dados históricos dele, você poderá utilizar a ferramenta de segmentação da ABMail para criar seu email marketing assertivo.

Planeje suas campanhas de email marketing

Planejar com antecedencia suas campanhas de email marketing lhe dará vantagens no momento de executá-la. Mas como? Um exemplo é fazer uma campanha de aniversariantes parabenizando seus clientes e oferencendo algo exclusivo. Na plataforma multicanal da ABMail você pode planejar campanhas de email marketing e sms marketing de forma pontual, recorrente ou transacional.

Analise os resultados de suas campanhas

Após finalizada sua campanha de email marketing ou sms marketing como saber se o resultado foi alcançado? Você precisa de uma ferramenta que te auxilie nessa analise cruzando as informações com os resultados de sua campanha e mostrando dados histórico de campanhas antigas para comparar. Além disso um boa ferramenta de email marketing deve te possibilitar fazer Teste AB, o que vai te permitir fazer uma campanha com um resultado melhor, medindo a aceitação a partir de uma pequena parte de seu público alvo.

Uma boa campanha de email marketing sempre trabalha com ações posteriores baseadas no resultado da primeira ou, como é melhor definido, com uma régua de relacionamento. Planeje sua campanha, seu público alvo, o template do email marketing, faça a medição do resultado e replique aquilo que esta dando certo. A plataforma da ABMail te ajuda a fazer isso!

Faça um Teste AB

Um Teste AB é uma maneira de, a partir de uma parte de sua lista de contatos, entender o assunto ou o o template de email marketing que terá o melhor resultado e finalizar com o restante de sua lista de contatos aquele que lhe der o melhor resultado. A plataforma de email marketing da ABMail faz essa medição e disparo da campanha campeã de forma automatizada.

Veja o resultado individualmente

Veja o resultado do seu envio de email marketing ou sms marketing de forma indivual. Você consegue analisar todos os dados daquele envio, inclusive o pico de abertura, cliques e geolocalização por cliques ou abertura. Isso permite identificar onde sua campanha esta sendo melhor aceita.

Compare resultados

Veja em um dashboard os resultados de vários envios individuais ou de várias campanhas e entenda melhor os resultados de suas campanhas de marketing digital.

Veja o mapa de calor de seu template

Analise o que mais esta chamando a atenção de seu público na sua campanha de email marketing analisando o template do email marketing. O mapa de calor vai mostrar o que exatamente esta funcionando em seu template.

Todos os recursos

  • Teste antispam integrado
  • Avaliação do template em diversos clientes de email
  • Verificação de SPF
  • Preview e opt out integrados ou personalizados
  • Personalização de mensagem
  • Versão em texto automática
  • Validação das urls da mensagem
  • Validação do HTML no W3C
  • Segmentação avançada de contatos
  • Possibilidade de salvar seleção definida
  • Manipulação de arquivos de forma simplificada
  • Integração com o Google Analytics
  • Integração com Redes Sociais (Twitter e Facebook)
  • Programação de dia e horário para envio de email
  • Envio via RSS
  • Histórico individual de cada contato
  • Agendamento de envios automáticos
  • Configuração de metas para análise de ROI
  • Envio de SMS integrados
  • Pesquisa de opt out
  • Campos adicionais ilimitados
  • Integração via gadgets, FTP ou webservice
  • Mais de 20 relatórios analíticos
  • Manipulação de contatos a partir de resultados de envio
  • Teste AB
  • Exportação de relatórios nos formatos CSV, TXT, PNG e JPG
  • Tracking personalizado
Comece agora mesmo  

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Quem Somos

ABMAIL - A Plataforma Especializada em Marketing de Relacionamento.
A ABMail é uma plataforma multicanal que oferece recursos como email marketing, SMS marketing, Push Notification e Whatsac, serviço de atendimento digital. Com foco em entregabilidade e resultados atendemos clientes de todos os tamanhos e segmentos do mercado.

Onde estamos?

ABMail Agência Digital

Rua Alcides Ricardini Neves - n°12
11º anda, sala 1108 - Brooklin Paulista - São Paulo - SP

Fone: 11 4063-2345